Sobre o autor

 

Paulo Figueiredo é jornalista, escritor, professor universitário e advogado. Foi pioneiro no Estado do Amazonas, nos anos 2000 do século passado, como autor e responsável pelo Blog do PF, que agora renasce, tratando apenas e tão somente de política, no plano local e nacional, sempre com independência e sob o escrutínio da ética e da verdade.

Foi articulista do jornal Tribuna da Imprensa, Rio de Janeiro, e articulista e editorialista de órgãos de imprensa no Estado do Amazonas.

Atualmente escreve para os jornais Tribuna de Petrópolis, Rio de Janeiro, e Jornal de Uberaba, Minas Gerais. É autor do livro de contos, O Cesteiro Inglês, e da obra O Golpe Militar no Amazonas – Crônicas e Relatos, que retrata os acontecimentos históricos vividos logo após a implantação do regime militar de 1964 no Estado.

No prelo, a ser lançado em breve, o livro Náufragos da Esperança – Corrupção e Incompetência na República Lulopetista, coletânea de artigos sobre a crise moral e ética que culminou com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Há anos desenvolve intensa atuação nas redes sociais, onde também divulga seus artigos semanais, que são igualmente publicados nas páginas do Correio da Amazônia e Amazonas Atual.