Prisão para Lula e processo contra Temer

É o que os brasileiros defendem contra Lula e Temer, segundo o jornal Folha de São Paulo.

“O brasileiro defende a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o prosseguimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o atual ocupante do cargo, Michel Temer (PMDB), segundo o Datafolha.

Dos entrevistados pelo instituto, 54% avaliam que os fatos revelados pela Lava Jato são suficientes para justificar a prisão do petista.

Por outro lado, 40% afirmam que não há motivos para a detenção do ex-presidente, que governou entre 2003 e 2010 –5% não opinaram.

No caso do peemedebista, a diferença de opiniões é mais ampla: 89% são favoráveis a que a Câmara autorize a abertura de processo contra ele por organização criminosa e obstrução de justiça.

Apenas 7% dos entrevistados são contrários à aprovação da denúncia, que implicaria o afastamento de Temer por até seis meses, caso a decisão da Câmara fosse aceita pelo Supremo”.

Enquanto isso, a Câmara Federal, azeitada pelo mais cínico balcão de negócios, na base da compra de apoio parlamentar, do é dando que se recebe, age em desacordo com o quer a sociedade brasileira. Uma agressão ao que pensa a opinião pública.

Deixe um comentário