Olá, meus amigos …

Nossa conversa de hoje começa com registro que eu faço sobre a solenidade de que fui alvo na última sexta-feira (06), na cidade de Itacoatiara, quando a Câmara Municipal da minha cidade natal me concedeu a mais alta honraria do Legislativo Municjpal, a Medalha “João Valério de Oliveira”.

Tal homenagem foi proposta pelo vereador Francisco Rosquilde (PT) e aprovada por unanimidade dos vereadores.

Com a sessão solene presidida pelo vereador Bosco Rodrigues, tive o privilégio de receber antigos companheiros do rádio esportivo e do futebol, aonde, também, militei defendendo as cores do Brasil e do Náutico.

Foi uma cerimÙnia simples como pretendi. Amigos como Antero Serudo, SacaÌ, Raimundo Mattos, Hugo Alves e parte da minha famÌlia tambÈm compareceram…

Com um discurso vibrante e emocionado, o vereador Rosquilde enumerou os motivos que o levaram à propositura.

Na ocasião, em um rápido discurso de improviso destaquei as figuras que foram responsáveis pela minha caminhada no rádio-comunicação na Velha Serpa, a partir do meu arrojado pai Arlindo Fonseca que sob a confiança de JosuÈ Cláudio de Souza, seu compadre, foi o herói da grande batalha.

Mas, algumas ausências foram sentidas, porém, justificadas e que faço questão de citá-las: Drs. Nicolau Libório, Cândido Honório, Paulo Figueiredo e Raimundo Silva; Veredores Therezinha Ruiz e Chico Preto: Radialistas Arnaldo Santos e Ary Neto; Deputado Dermilson Chagas; Emanuel Fonseca e Francisco Fonseca, meus irmãos; meu grande amigo Luiz Grana e outros.

Uma nova fase de minha vida e na minha carreira que ultrapasso agora com maior responsabilidade. Terei que honrar a Comenda que minha querida terra natal me concede, prometendo cumprir e honrar, como sempre o fiz, os deveres de um ITACOATIARENSE!

Sem futebol:

Fim de semana sem futebol pelo Campeonato Brasileiro, por conta da última partida da Seleção Brasileira nas elimintórias da Copa do Mundo.

O jogo será amanhã, terça-feira (10), contra o Chile, na Alianza Parque, do Palmeiras, em São Paulo.

Brasil classificado…

Já o Brasileirão volta na quarta e na quinta com todos os jogos da 27a. rodada.

Por hoje é só, e até a próxima segunda.

Deixe um comentário