Olá amigos

Olá amigos! Estamos aqui para mais um papo sobre esporte, no momento em que o futebol começa a encerrar a temporada brasileira, cedendo lugar a Copa do Mundo da Rússia. Por aqui, jogo de vôlei masculino da Super Liga agita a Arena Amadeu Teixeira..e a candidatura de Joaquim Alencar à presidência da FAF ganhando mais adeptos diante de um programa que envolve projetos audaciosos, então vamos lá.

Encontro dos Craques

Mais uma vez nos reunimos no Clube Municipal para mais um Encontro dos Craques do Amazonas, o 4º de uma série que já reuniu centenas de ex-jogadores que desfilaram vestindo camisas de Nacional, Rio Negro, São Raimundo, Fast Clube, Sul América, Olímpico, América, Rodoviária, Penarol.

A cada encontro surpresas das mais agradáveis e homenagens das mais justas.

Jandeir Cardoso, ex-treinador Sul América; Clóvis Amaral, o Aranha Negra do Rio Negro; Pompeu, lateral-esquerdo do Fast e do Cruzeiro de BH; José Augusto, João Batista e o Valdomiro, craques do futebol itacoatiarense. E animando a festa o folclórico Bocão, famoso nos jogos do Rio Negro pela sua forma de torcer.

Ary Neto, radialista famoso também foi homenageado, e não escondeu sua alegria ao conhecer o craque Correa, e abraçar jogadores como Arthurzinho, que só conhecia de nome; Amauri, Barrote e tantos outros.

Modestamente, este colunista mais uma vez esteve lá, recebendo o abraço da maioria dos presentes, reservando um tempinho para transmitir flash para Rádio Atividade FM…

” O importante para o jornalista ou radialista, para o locutor esportivo é ser reconhecido pessoalmente, ouvindo jogadores e dirigentes chamarem seu nome, numa verdadeira demonstração de carinho”, disse Rougles.

Realmente, um sábado de homenagens.

Na Super Liga, Cruzeiro faz festa em Manaus

O primeiro jogo da Superliga Masculina de Vôlei, em Manaus, foi marcado por grande emoção na noite de sábado (02), na Arena Amadeu Teixeira, com a partida entre Vôlei Renata (SP) x Sada Cruzeiro (MG), com a vitória mineira, por 3 a 0, que serviu para manter a liderança da competição.

As duas equipes jogaram de o melhor voleibol, em partida da  nona rodada, numa partida que durou pouco mais de 150 minutos…as parciais foram de 25/20; 25/19; 29/27), em favor do Cruzeiro, em jogo válido pela nona rodada, sob a égide da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em parceria com a Federação Amazonense de Vôlei (CBV).

Com onze pontos, na zona de classificação à próxima fase, o Vôlei Renata volta às quadras contra o Sesc/Rio, na próxima quinta-feira (07), às 21h45, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Para o técnico Horacio Dileo, os dois primeiros sets foram complicados para a equipe campineira, e bom desempenho do Cruzeiro pressionou o elenco.

Lugano agradece ao São Paulo

Diante de 60.485 pessoas, o uruguaio Lugano teve um grande momento de emoção em sua despedida um resumo do que é ser Lugano em estado puro: seriedade, jogo firme e emoção à flor da pele.

O bonito gesto de reverência do elenco ao zagueiro, ovacionado em cima do emblemático escudo do São Paulo no Morumbi, é exatamente o sentimento recíproco entre torcedor e ídolo: de gratidão.

De mãos dadas com os pequenos filhos Tiago e Bianca, Lugano subiu o túnel do vestiário do Morumbi pela última vez como jogador profissional. Ao percorrer o mesmo caminho na volta se tornara uma lenda na história do São Paulo.

Além do carinho incondicional da torcida do São Paulo, o que realmente emociona Lugano são as atitudes e palavras espontâneas de quem trabalhou ao seu lado no dia a dia.

A mão que classificou o Fla

Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro de 2017. E, como de costume, a última rodada reservou uma grande dose de emoção, nos minutos finais! Teve troca no Z-4, time despencando e dando adeus à Libertadores… e, claro, comemoração de quem teve sucesso nos objetivos: Flamengo, Vasco e Chapecoense garantidos na competição continental, e Sport e Vitória livres do rebaixamento.

E vale a pena começar pelo fim. Aos 49 minutos do segundo tempo, Uillian Correia colocou o braço na bola em cobrança de falta de Diego. Um gol do Flamengo poderia rebaixar o Vitória, para desespero da torcida baiana…

..mas Túlio de Melo tranquilizou a galera ao marcar, QUASE AO MESMO TEMPO, o gol da vitória da Chapecoense sobre o Coritiba na Arena Condá. O Coxa ficou com a última vaga no Z-4, que ainda teve o Avaí (Ponte Preta e Atlético-GO já não tinham chances de se salvar).

Um ano depois da tragédia, a Chape alcançou a oitava posição e está classificada para a Libertadores! Precisa dizer que o feito foi festejado como título na Arena Condá?

O Botafogo, que dependia de suas forças contra o desestimulado Cruzeiro, ficou apenas no empate dentro de casa e está fora da Libertadores. Motivo para protestos dos torcedores:

Quem ficou e quem saiu

Com o título conquistado pelo Corinthians, antecipadamente, do segundo lugar para baixo a briga foi até o fim. E o  Botafogo que sempre lutou por um vaga na Libertadores, acabou ficando de fora, e o Coritiba não conseguiu escapar da degola…eo Galo Mineiro ficou na espera de uma vaga torcendo pelo Flamengo.

Vamos a classificação final

1º lugar – Corinthians, 72 pontos; 2º lugar – Palmeiras, com 63 pontos; 3º lugar Santos;

Grêmio, 62; Cruzeiro, 57; Flamengo, 56 pontos; estes estão classificados diretos para a fase de Grupos da Libertadores.

Enquanto isso, o Vasco e valorosa Chapecoense disputarão a etapa preliminar da competição.

Obrigado, e até segunda!

Deixe um comentário