Olá, amigos

Hoje, 20 de novembro…um dia sempre marcado pelo poder da reflexão! Todos dizem: precisamos refletir, mas  ninguém é capaz disso e de passar a viver a “Consciência Negra”. E navegando pela internet encontrei este pequeno texto que me chamou a atenção:

“Tire o racismo do seu vocabulário

A coisa não tá preta.
O mercado não é negro.
O serviço mal feito não é serviço de preto.
Amanhã não é dia de branco.
Denegrir não é legal.
Inveja branca não é do bem.
Não sou tuas nega não é engraçado.
Racismo não é piada.
Retire-o de seu vocabulário e aprenda a ter empatia!

Juliane Rodrigues”

O jogo do desentendimento

Num clássico entre os dois clubes de maiores torcidas no País, uma imagem de destaque do fim de semana de futebol no Brasil não foi das mais agradáveis: Felipe Vizeu, após discutir fortemente com Rhodolfo, ambos do Flamengo, fez um gesto obsceno na comemoração do terceiro gol do Rubro-Negro sobre o Corinthians.

Mas, como sempre após a “casa arrombada”, surge sempre o tradicional pedido de desculpas e aí vem as pazes. Os jogadores, após a partida, reaparecem sorrindo juntos na Ilha do Urubu. E o técnico Rueda viu o episódio com naturalidade: “Excesso de parceria não cai bem”, disse.

Rhodolfo lembra o quanto as derrotas o incomodam: “vim fazer história no clube e não podíamos mais perder como perdemos”. Vizeu brinca que no próximo gol vai dedicar e vai pular em cima do zagueiro.

Campeão sofre revés no RJ

Depois de sagrar-se campeão brasileiro no meio de semana, com três rodadas de antecedência, o Corinthians perde para o Flamengo no Ninho do Urubu por 3 a 0, resultado que em nada afetou sua conquista brilhante.

Mancuello, Diego (pênalti) e Felipe Vizeu, foram os autores dos gols.

Com o resultado, a classificação ficou assim:

Corinthians, 71 pontos; Grêmio, 61; Palmeiras, 60; Santos, 59; Cruzeiro, 56; Flamengo, 53 e Botafogo, 52.

CDC cada vez mais líder

Com a vitória de ontem sobre o Tarumã, por 4 a 0, o CDC Manicoré passou a somar 09 pontos ganhos na liderança do Amazonense da série B, com 09 pontos ganhos, seguido pelo São Raimundo, que venceu o Holanda por 1 a 0, com 06 pontos ganhos.

Já na série A que começa no dia 20 de janeiro, a Federação Amazonense de Futebol (FAF), sorteou os dois grupos
cada um com quatro equipes.

No grupo A estão : Nacional, Princesa, Penarol e o Vice da série B

No grupo B ficaram : Manaus, Fast, Rio Negro e Campeão da A.

Libertadores e Sul-Americana

Enquanto isso, dois brasileiros iniciam decisões em duas competições intercontinentais nesta semana, o que reduz o número de partidas pelo campeonato brasileiro da série A.

Depois de amanhã, quarta-feira (22), o Grêmio joga a primeira partida contra o Lanuz, na Arena em Porto Alegre, valendo título da Libertadores.

Na quinta-feira (23), será a vez do Flamengo iniciar a decisão da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla, no Ninho do Urubu…

Tanto Grêmio quanto o Flamengo vão decidir os títulos fora de casa e por isso precisam fazer bons resultados em Porto Alegre e no Rio, de preferência com muitos gols.

Por hoje é só…e um forte abraço.

Deixe um comentário