Olá amigos,

Olá amigos, estamos de volta com nossa conversa sobre esporte!

Segunda-feira véspera de um feriado que muito nos diz respeito: aniversário de nossa Manaus, a ser comemorado amanhã, com perspectiva de muita festa …e que bom se pudéssemos comemorar bem mais, com nossa cidade desfrutando de um clima bem melhor, principalmente, na sua infraestrutura de uma metrópole que quer se vestir de progresso

Mas, vamos ao que nos interessa e ao que nos propomos:

Brasil na semifinal do Sub-17

Em uma partida marcada por um começo atrapalhado e até irregular, com muitos momentos de insegurança e nervosismo, a seleção brasileira superou um primeiro tempo burocrático e, de virada, com dramáticos oito minutos de acréscimos, venceu a Alemanha por 2 a 1, garantindo assim a classificação para a semifinal do Mundial sub-17, que acontece na Índia.

A disputa por uma vaga na decisão será contra a Inglaterra, que goleou os EUA por 4 a 1. O outro confronto será disputado entre Espanha e Máli.

Mas, como tudo é complicado no futebol, não só no Brasil, depois de uma longa indefinição, a Fifa decidiu alterar o local de realização da partida entre Brasil e Inglaterra, pelas semifinais do Mundial sub-17, na próxima quarta-feira (25), às 08h30, de Manaus.

Por conta do estado ruim do gramado no estádio de Guwahati, a entidade foi forçada a remarcar o confronto para Calcutá – uma decisão tomada depois de “uma avaliação completa das condições”, segundo afirma comunicado divulgado pela organização.

O Verdão tá chegando

E o Palmeiras, quem diria! Agora comandado por Alberto Valentim, sem a sombra de Cuca, virou a grande ameaça ao Corinthians que já tinha o título do brasileirão nas mãos, e que agora, com o Verdão ressucitado, já vê uma outra realidade.

A vitória contra o Grêmio em Porto Alegre ontem, domingo (23), deixou claro o bom momento do atual campeão nacional. Com 100% de aproveitamento nas últimas três partidas, o Verdão subiu na tabela e já ocupa a segunda colocação, com 53 pontos. A vantagem para o líder Corinthians, que era de 15 pontos na virada do turno, agora é de seis pontos – o rival fecha a 30ª rodada nesta segunda-feira, contra o Botafogo.

..e o São Paulo sai do sufoco

E, quem, também, respirou novos ares foi o São Paulo que, com a vitória sobre o instável Flamengo, em partida jogada no Pacaembu e assistida por 63 mil torcedores…

Com gols de Lucas Pratto e Ernanes, o tricolor saiu da Zona de Rebaixamento e passou a somar 37 pontos, já o Flamengo manteve-se na Z-06 da Libertadores, com 46.

Eis os resultados da 30a. Rodada:

Vasco 1 x 1 Coritiba; Santos 1 x 0 Atlético de GO; São Paulo 2 x 0 Flamengo; Cruzeiro 1 x 3 Atlético MG; Atlético PR 2 x 1 Sport Recife; Grêmio 1 x 3 Palmeiras; Bahia 2 x 1 Vitória; Ponte Preta 1 x 2 Avaí e Chapecoense 2x 0 Fluminense.

A rodada do fim de semana será concluída hoje à noite, com o clássico Botafogo x Corinthians, no Engenhão às 19h00.

Entrega de kits sofre alteração

Com o objetivo de oferecer uma maior comodidade e melhor logística aos participantes, os kits da 8ª Corrida Cidade de Manaus serão entregues  em local único e em novo horário.

Os dois mil kits, 1.500 para o público geral, 400 para servidores e 100 para Pessoas com Deficiências (PCDs), serão  entregues hoje, segunda-feira (23), no horário das 14h00 às 20h00, apenas no Centro Comercial Milhomem Center, localizado na avenida Djalma Batista, ao lado do Manaus Plaza.

Sendo que os dois mil inscritos só receberão seus kits mediante documento original com foto, comprovante de inscrição e uma lata de leite ou um pacote de fraldas. Para os servidores é necessário apresentar, também, crachá ou contracheque.  O kit para cada corredor conta com a camisa da corrida e o número de peito do atleta.

A 8ª edição da Corrida Cidade de Manaus, que faz parte das comemorações do aniversário da capital do Amazonas, será realizada amanhã, terça-feira (24), dia em que a cidade completa 348 anos, com concentração às 07h30 e largada às 08h00, no anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste.

Colimbiano Berrio só volta em 2018

O atacante Orlando Berrío realiza exames de imagem na tarde de hoje, segunda-feira, no Rio de Janeiro, para comprovar ou não se houve algum rompimento de ligamento do joelho esquerdo, fruto da contusão que o jogador sofreu na partida contra o São Paulo, ontem (22), no Pacaembu.

Pela dificuldade de pisar no chão e pelas dores depois da partida, com o jogador tendo que desembarcar em uma cadeiras de rodas, a expectativa do Flamengo é ter o velocista de volta apenas em 2018.

Segundo pessoas ouvidas pela reportagem, mesmo que não tenha havido rompimento de ligamento, o retorno em 2017 é improvável devido a seriedade da torção.

Futebol do AM a espera de 2018

O ano de 2017 está terminando para o Futebol do Amazonas sem nenhuma perspectiva na categoria profissional. Em compensação, para 2018 algumas luzes devem ser acessas para rencontrarmos o caminho perdido há muito tempo.

Uma concretização das novidades que se comentam é a homologação da chapa encabeçada pelo empresário Joaquim Alencar, apoiada por vários desportistas e outros empresários de vários ramos.

Alencar disse que primeiro quer fortalecer os clubes com grandes promoções e reformular todas as fórmulas que estão sendo empregadas pelos atuais dirigentes, e que não trouxeram nenhum benefício para o futebol amazonense.

“Quem não lembra das grandes promoções que realizei no Amazonas, trazendo grandes jogadores como Jairzinho. De grandes temporadas de clubes como o Cosmos?”, disse Joaquim Alencar.

Clubes fortalecidos e estruturados, garantirão o sucesso do nosso futebol, concluiu.

CR7 é o melhor do mundo

Cristiano Ronaldo cumpriu mais um objetivo em sua carreira. Ele foi, oficialmente, eleito hoje, segunda-feira (23), o melhor jogador do mundo da Fifa pela quinta vez, igualando-se ao seu grande rival dentro de campo, Lionel Messi.

Com 43,16% dos votos, o português venceu a concorrência sempre severa do argentino, craque do Barcelona, que terminou em segundo, com 19,25%, e também de Neymar, terceiro, com 6,97%, num total de 24 candidatos. O brasileiro teve um percentual um pouco menor de 2015, quando também foi terceiro, com 7,86%.

Confira o top-10:

Cristiano Ronaldo: 43,16%
Messi: 19,25%
Neymar: 6,97%
Buffon: 6,82%
Sergio Ramos: 3,34%
Modric: 3,33%
Kroos: 2,70%
Marcelo: 2,09%
Kanté: 1,35%
Suárez: 1,19%

Seleção do mundo com 3 Brasileiros

A Fifa também divulgou durante cerimônia no prêmio The Best em Londres a equipe ideal com os melhores jogadores da temporada passada. Três brasileiros estão na seleção escalada pela entidade: os laterais Daniel Alves e Marcelo, e o atacante Neymar.

A seleção completa da Fifa ficou assim: Buffon (Juventus), Daniel Alves (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Bonucci (Milan) e Marcelo; Modric (Real Madrid), Kroos (Iniesta) e Iniesta (Barcelona); Neymar (PSG), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Por hoje é só…e vamos comemorar os 348 anos da nossa querida Manaus!

Deixe um comentário