Olá amigos

Hoje começamos nossa conversa falando do Campeonato Brasileiro, série A, que já alcança sua 26a. rodada, com o Atlético Mineiro mantendo-se na primeira colocação, seguido por Santos, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo e Flamengo no G-7.

Mas quem se deu bem nessa rodada que começou sábado (30) e terminou ontem (02), foi o São Paulo que deixou a Zona de Rebaixamento, com uma sua vitória sobre o Sport Recife, de Vanderlei Luxemburgo.

A partida aconteceu no Morumbi, diante de um público de 41 mil espectadores. Com o resultado o tricolor saiu da 17a. posição, subindo para 14a.

Os demais resultados da rodada foram:

No sábado: Vasco 1 x 1 Chapecoense, Bahia 1 x 1 Coritiba e Palmeiras 0 x 1 Santos.

No domingo os resultados foram:

Botafogo 2 x 3 Vitória; Cruzeiro 1 x 1 Corinthians; Grêmio 1 x 0 Fluminense; Avaí 0 x 2 Atlético (GO); Atlético (PR) 0 x 2 Atlético (MG)

Com 14 gols o atacante Henrique Dourado (Flu) é o principal artilheiro da competição com 14 gols, seguido por Jú (Cor) com 13 e Lucca (PP) com 10 gols.

Rapidinhas: 

Recebo do meu amigo Natan, líder da torcida Apaixonada, a informação de que os preparativos para o I Campeonato de Torcidas Organizadas do  Norte do Brasil, encontram-se em rítmo acelerado.

Ele acredita que, por se tratar de um evento inédito, o êxito será completo e, com certeza, levará de volta aos estádios os gritos dos apaixonados torcedores.

Ídolos rubro-negros: 

No dia 14 de outubro acontecerá o grande encontro de rubro-negros e azulinos na Arena da Amazônia, reunindo ídolos que marcaram época no futebol dos dois clubes – no Amazonas e no Rio de Janeiro.

O Flamengo trará entre outros ídolos : Rondinelli, Adílio, Julio Cesar, Andrade, Cláudio Adão, Alcindo, Nélio, Beto…

Os organizadores do Nacional ainda selecionam seus ídolos do passado, mas devem estar incluídos: Fernandinho, Armando, Reis, Bendelack, Murica, Sérgio Duarte, Pepeta e outros…

Quem vai perder?

Onde eles andam:

Outro dia encontrei com o Geraldo, irmão do fabuloso ponta esquerda do Rio Negro Paulinho. Tivemos um longo papo!

Lembramos de velhos papos do futsal, do qual particiei na década de 60 e 70. Quadras do Nacional na Saldanha Marinho; do Sesc na Henrique Martins, da Andrade Gutierrez, na Recife, hoje UNIP.

Em dado momento ele falou: “seo” Rougles sabe quem eu vi outro dia? O Romar, ex-goleiro de futebol de salão, estupendo goleiro, um goleiraço, sem falar no seu estilo elegante.

E por ai fomo. Por isso eu pergunto:

Cadê o Waldir, goleiraço do Nacional; o Quisso, o Gadelha? Me ajudem a lembrar de outros atletas que marcaram época como o Maneca, o Arnaldo Santos.

Quem lembra do Thales Verçosa, do Evandro Monteiro; da Lourdinha, da Renilda, da Hellem no voleibol?

Flamengo estaciona:

Depois de quatro rodadas sem vencer, a Ponte Preta derrotou o Flamengo na noite de ontem, no Moisés Lucarelli, por 1 a 0, gol de Jean Patrick no segundo tempo, com o goleiro Diego Alves, do Mengo, ainda defendendo uma penalidade cobrada por Lucca.

Com o resultado, a Ponte subiu para a 10a. posição, ultrapassando o Vasco, com 34 pontos ganhos, um a mais que os vascaínos, enquanto o Flamengo permanece com 39 pontos.

Por hoje é só.

Obs. Amigos, por problemas técnicos, nossa coluna está sendo publicada hoje, terça-feira.

 

 

Deixe um comentário