Olá, amigos!

A queda de energia na segunda-feira passada motivou a ausência da nossa coluna semanal no Blog do PF. Por isso, o pedido de desculpas aos nosso fiéis leitores. Hoje tudo em paz e a nossa conversa vai abordar alguns aspectos do futebol brasileiro, do amazonense e do mundial.

A guerra no Maracanã:

O Futebol Brasileiro mais uma vez foi manchado pela desordem no Maracanã no meio da semana, com o melancólico espetáculo, dentro e fora de campo que culminou com mais uma deprimente atuação do Flamengo, que outra vez entregou um título para o adversário quando ele tinha tudo para conquistar a Copa Sul-Americana, entregando-a ao independientes, dando oportunidade para que recordássemos o grande Bóris Cassoy: “…uma vergonha”.

Mas, o que mais manchou a noite de um Maracanã cheio, com quase 100 mil torcedores, a grande maioria rubro-negra, foi a batalha campal promovida por torcedores (vândalos, vampiros, marginais), insaciáveis pelo sangue deles mesmos, tragédia anunciada dias antes, via internet, pelos bandidos arruaceiros e indomáveis que foram lá para promover arruaça sem precedente, deixando a própria polícia incapaz de agir e acabar com a guerra entre os contumazes bandidos…

Meu Deus, aonde isso vai parar? Quem vai entrar em “campo” pra acabar com isso. Um espetáculo, se é que podemos chamá-lo assim, dos mais deprimentes e que graças a Deus que não deixou nenhuma vítima fatal, entre torcedores, torcedoras e dezenas de crianças socorridas por pais corajosos e destemidos. Um acontecimento que não é o primeiro nem será o último, se os governos cambaleantes do Rio de Janeiro e do Brasil, não tomarem providências…

A diretoria do Flamengo não vai adotar nenhuma medida punitiva contra as torcidas de vândalos que vão continuar com cartas brancas para agir nos estádios cobertos por um uniformes que eles chamam de “Manto Sagrado”…que manto é esse que acoberta criminosos, ação que parece uma “guerra” entre traficantes…quando isso vai parar gente?

Dificilmente a Federação Carioca vai intervir, a Conmebol que é outra inoperante vai aliviar, podem crer…

E a CBF? Essa então, não tem moral pelo seu envolvimento em escândalo de corrupção. Cadê o Del Nero, o Marin, o Ricardo Teixeira?

Pobre do Coronel Nunes que fica mais com o pepino…futebol brasileiro que é salvo apenas pela Seleção do Tite.

Grêmio não resistiu:

E quem esperava o título mundial do Grêmio contra o Real Madrid saiu decepcionado…a garganta do Renato Gaúcho não funcionou. O time dele gelou diante de uma máquina que é o Real, e o seu desafeto Cristiano Ronaldo deu as cartas junto com o Marcelo, o cracaço Modrich, o Izo, o Benzemar, etc.

Tufão é campeão:

…e no nosso futebol profissional? o São Raimundo deu as cartas na série B e está retornando auspiciosamente a elite do “pebol” caboclo com todos os méritos.

No jogo final da série B, o Tufão empatou com o outro valoroso CDC Manicoré em 0 a 0, mas ambos já estavam garantidos para a série A. Com esse resultado o alviazul colinense sagrou-se campeão por ter a melhor campanha na Série B e o CDC vice.

Agora, o São Raimundo integrará o Grupo B do Amazonense, ao lado do Manaus, Rio Negro e Fast Clube…

Já o CDC Manicoré se junta a Nacional, Penarol e Princesa no Grupo A, já denominado a elite do campeonato.

Ontem, São Raimundo e CDC Manicoré levaram 993 torcedores pagantes, proporcionando uma renda de R$ – 9.930,00…uma renda bem razoável.

Agora, aguardemos o início da competição no dia 20 de janeiro com três partidas: Nacional x Manaus, na Colina; São Raimundo x CDC Manicoré, em local a ser definido e Penarolx Rio Negro, em Itacoatiara, no dia 21.

A a partida Fast x Princesa, marcada para o dia 21 foi adiada em face do jogo da Copa Verde.

Copa do Brasil:

Finalmente, são conhecidos os adversários dos representantes do futebol amazonense, Manaus FC e Nacional F.C.
na Copa do Brasil de 2018.

O Manaus recebe o CSA de Alagoas e Nacional enfrenta a Ponte Preta, de Campinas com os jogos de ida em Manaus.

Por hoje é só amigos..tenham todos um FELIZ NATAL!

Deixe um comentário