Meus amigos desportistas ou não …

 

A partir da próxima segunda-feira (11), estarei aqui nesse espaço do BLOG do PF, conversando com vocês sobre esporte, o que me deixa orgulhoso, por tratar-se de veículo que se situa entre os mais conceituados do jornalismo via internet, assinado por um dos mais importantes e competentes advogados, escritores e comentaristas políticos do Brasil, Paulo Figueiredo.

Aqui vamos tratar de todos os esportes no Amazonas e no Brasil: futebol, voleibol, futebol de salão, basquete, tênis, natação, atletismo, pesca…, claro que com maior ênfase ao futebol amazonense que precisa de uma injeção para que possa ressurgir. E para isso convocamos todos aqueles que labutam na militância dessas modalidades em busca de dias melhores como nos anos 70 e 80.

Vamos, também, falar um pouco da nossa carreira como atleta e profissional de rádio, jornal e televisão, para muitos amigos com grande destaque, relembrando um pouco das campanhas brilhantes da FAUD sob o comando e Roberto Gesta; do vôlei comandado por Arnaldo Santos, do Basquete de Eraldo Costa, da Natação de Clóvis Souza e de tantos outros heróis que hoje merecem ser relembrados.

Vou falar dos meus ídolos no esporte e, para que tudo saia como pretendemos e o BLOG do PF espera, preciso contar com apoio de todos quantos militaram ou militam no esporte amazonense.

O Brasil de Tite…

Nossa conversa será publicada todas as segundas-feiras, mas hoje aproveitamos para fazer esse preâmbulo em homenagem ao nosso 05 de Setembro e mesmo porque a reverenciada Seleçãoo Brasileira de futebol, sob o comando de Tite, faz mais uma partida na etapa das Eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem na Rússia, já classificada com sobras para o evento.

Hoje, às 16h30 enfrentamos a perigosa Colômbia na casa deles. Nosso time jogará com algumas alterações por força de contusões e cartões amarelos, o que para o competentíssimo treinador não representa nenhum problema para selar a marcha vitoriosa dos canarinhos, embora o ideal fosse que a equipe de Gabriel Jesus estivesse completa em campo.

Assim, o Brasil não terá Miranda, Marcelo, Casemiro e Gabriel Jesus, entrando em seus lugares Thiago Silva, Felipe Luís, Fernandinho e Roberto Firmino, ou seja: Alisson; Daniel Alves, Maequinho, Thiago Silva e Felipe Luis; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto e William; Firmino e Neymar.

Amazonas no Futsal…

Concluindo, destacamos a participação do Amazonas no Brasileiro de Futsal Sub-17, em Uberlândia (BH), cuja estreia acontece hoje contra a Seleção do Pará.

Além do Amazonas e do Pará, participam da competição: Chave A – Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Ceará.

Na Chave B – Pernambuco, Pará, Amazonas e Bahia.

Um bom feriado a todos.

 

Deixe um comentário