A crônica esportiva no Amazonas

Hoje, relembro um dos companheiros mais brilhantes da crônica esportiva amazonense com o qual tive o prazer de conviver por mais de 15 anos, Luis Saraiva.

Competente comentarista, Saraiva integrou os quadros esportivos das rádios Baré e Difusora. E foi na emissora dos Diários Associados que convivi com ele, participando de transmissões inesquecÌveis de clubes e da Seleção Brasileira, por todos os grandes Estados do Brasil, dentre eles, o templo maior do futebol brasileiro, o Maracanã.

Estilo técnico, linguajar simples e sem muita enrolação, Luis Saraiva também esteve comigo no O Jornal e Diário da Tarde, da Empresa Archer Pinto, assinando uma coluna denominada O Mascote, do qual gostarÌamos de nos aproximar, enfocando todos as modalidades esportivas e, sob sua inspiração iniciamos aqui no BLOG do PF nossa nova trajetória… Saudades Saraiva!

Botafogo vai à forra

Numa partida sem muito brilhantismo, já que os dois times colocaram em campo, no Engenhão, equipes mescladas de titulares e reservas, uma vez que o Botafogo tem compromisso difícil contra o Grêmio pela Taça Libertadores e o Flamengo no próprio Brasileiro.

Vitória do Glorioso por 2 a 0, gols de Washington. Mas, o resultado nãoo influenciou na classificaçãoo das equipes.

Um resultado que mexeu com o campeonato foi a vitória do Santos sobre o líder Corinthians, na Vila Belmiro, por 2 a 0, gols de Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Com isto o Santos foi a 41 pontos, um a menos que o Grêmio que, mesmo perdendo para o Vasco no sábado, continua na vice-liderança com 43 pontos ganhos, 7 a menos que o Timão.

Fast ganha o futebol de base

Mesmo perdendo para o Rio Negro por 2 a 1, o Fast conquistou o campeonato de base diante de 1.500 torcedores na Arena da Amazônia.

A igualdade na classificação beneficiou o tricolor.

Amazonas segue para Curitiba

Com uma delegação composta por 180 atletas, o Amazonas inicia amanhã (12) a viagem rumo a Curitiba (PR), onde disputará os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), no perÌodo de 12 a 21 de setembro.

“Seo” Amadeu hospitalizado

Uma notÌcia preocupante: o ex-treinador Amadeu Teixeira está internado em uma ClÌnica em Manaus. Não temos maiores detalhes, mas seu estado de saúde é grave. Ele passa por uma série de exames.

Boa sorte “seo” Amadeu!

E, por hoje é só.

Deixe um comentário